[MEMÓRIAS] Em Meus Sonhos


Estou andando pelo centro de Foz do Iguaçu (a geografia e a paisagem não são de Foz do Iguaçu mas SEI que é Foz) com uma senhora do meu lado. Não consigo ver o rosto da mulher porque ela irradia uma luz branca muito forte que me impede de ver sua fisionomia. Apesar disso, o brilho que ela emana transmite uma paz muito grande. 

Depois de caminharmos um longo trecho chegamos a um parque de diversões. Neste momento fico com medo. Não quero entrar lá. Sinto uma energia negativa muito forte vindo do parque mas a mulher que está comigo direciona um pouco da luz que ela emana e meu medo atenua-se. Olho pra céu e reparo que Órion está brilhando muito forte. Outra coisa que chama atenção é que na ponta onde estaria uma das mãos de Órion, ele tem uma carta de baralho nas mãos. A mulher que está do meu lado me chama (por outro nome do qual, não me lembro) e aponta para que eu entre no parque.

Vamos caminhando lado a lado e reparo que as pessoas que estão no parque estão todas de cabeça baixa. Um deles passa muito próximo a mim e percebo que é alguém que eu conheço. Reparo em seu rosto e vejo que ele está chorando e são lágrimas negras. Vou em direção à ela pra saber o porque daquelas lágrimas e acabo me afastando da luz da mulher que caminha comigo e o medo que eu sentia antes de entrar no Parque volta muito mais forte. Volto pra perto da mulher/luz e quando reparo, meu conhecido já sumiu. Apesar do brilho da mulher/luz não me sinto confortável naquele Parque e faço menção de ir embora. Mas a mulher/luz não me deixa ir e aponta a direção a seguir. 

Embrenhamos-nos no meio do Parque e passamos por muitas pessoas. Todas de cabeça baixa e chorando lágrimas negras. Depois de caminhar um pouco, chegamos na frente da roda gigante. Mas era uma roda gigante feita de fumaça e as pessoas que estavam lá eram as únicas que estavam felizes. Faço menção de ir pra roda gigante mas a mulher/luz me impede e fala pela primeira vez (uma voz muito doce): “olhe bem pras pessoas na roda gigante”.

Olho pra’s pessoas na roda gigante e percebo que eles pegam um pouco da fumaça da roda gigante e jogam nas pessoas que estão no parque e é isso que às faz baixar a cabeça e jorrarem lágrimas negras. No lado direito da roda vejo uma barraquinha pequena. Fico com vontade de ir lá mas fico com medo. Olho pra mulher/luz querendo saber se devo ir lá e ela faz uma aceno positivo com a cabeça.

Chegando na barraquinha reparo  que nela tem um monte de desenhos brilhantes. De início não entendo o que aqueles desenhos querem dizer. Após uma breve análise, vejo que se tratam dos 22 arcanos maiores do Tarô. Todas tem o mesmo tamanho menos o arcano XIII que é muito maior que os outros. Aperto uma campainha situada em cima do balcão da barraquinha. Alguns segundos depois um ser muito estranho sai lá. Pra minha surpresa “aquilo” que sai de dentro da barraca é igual ao Anjo da Morte do filme Helboy 2. 

- Olá Ricardo. O que deseja?  - diz o Anjo da Morte.
- Não sei ao certo. Primeiro queria saber por que Foz do Iguaçu está assim, diferente?
- Porque está não é Foz do Iguaçu. Não a que você conhece. Ela está situada num plano diferente. No plano da sua mente.
- E o que estou fazendo aqui? E porque as pessoas da roda gigante jogam fumaça nos outros e eles choram lágrimas negras?
- A primeira pergunta logo você saberá. A segunda é porque elas são pessoas que se tornaram muito poderosas. E chegaram a esta situação porque roubaram os sonhos, amor e felicidade dos outros. E agora precisam jogar aquela fumaça negra nas pessoas pra que elas continuem sem sonhos, amor e felicidade.
- E o que será dessas pessoas agora?
- Você sabe o que resta de alguém sem sonhos, amor e felicidade? Não sobra nada! São pessoas mortas que continuam vivas.
Digo que vou embora mas o Anjo da Morte pede pra eu esperar. Puxa uma carta e pede que eu escolha um lado. Não vejo o que há na carta além de um brilho azul.
-  O que acontece se eu escolher um lado ou outro?
- No lado de cima, você segue sua vida normal, sujeito a todas as coisas que as pessoas normais estão sujeitas: felicidade ou tristeza; amor ou ódio; riqueza ou pobreza; companhia ou solidão; vida e morte. Do outro lado, o de baixo, você se junta aquelas pessoas que estão na roda gigante: irá ter riqueza e poder mas irá acabar com os sonhos, amor e felicidade das outras pessoas. O que você escolhe?

Fico pensando e me bate uma indecisão. Não quero acabar com os sonhos, amor e felicidade dos outros mas, confesso que me tornar rico e poderoso me fascina. Quando penso em escolher o lado de cima o brilho da mulher/luz fica maior e quando penso em escolher o lado de baixo o brilho da mulher/luz diminui e fico com medo. 

Antes de escolher um dos lados o Anjo da Morte me pega pela mão e encosta o Arcano XIII em mim. No local onde a carta encosta, minha pele fica negra. A mulher/luz grita “Não” muito forte. Seu brilho fica estonteante e... 
...acordo meio assustado com o sonho. Mas, fora a “loucura” do sonho, o que me prendeu mais atenção nos instantes pós-sonho, foi saber qual lado da carta escolheria.



EmoticonEmoticon