Balanço de Leituras - até aqui #2



Longos dias e belas noites sai.

Meio ano já se passou e como de praxe, temos a impressão que janeiro foi ontem. Mas a percepção do tempo é enganosa. É só olhar para a miríade de coisas que fizemos e passamos que nota-se que apesar da celeridade do tempo, já acompanhamos muitos pores de sol. E, com relação as minhas leituras não foi diferente. Até o momento li 18 livros contabilizando 7659 páginas. Um livro a mais do que no mesmo período do ano passado.

E foi com base nas minhas leituras do ano anterior que estipulei a quantidade de livros que iria ler este ano. Algo em torno de 35 livros que é a minha meta literária do SKOOB – para saber quais livros clique AQUI. Talvez adicione um ou mais livros ou, talvez não consiga ler todos os escolhido, mas o saldo final não ficará muito diferente disto. E, pela primeira na história deste que vos escreve, estou conseguindo realizar minha meta.

Dos livros que li este ano, somente um, Mistérios Sombrios do Vaticano, foi uma leitura não muito dignificante. Todas as outras leituras foram muito boas. Tive o prazer de ler alguns livros fantásticos. Cito cinco que se destacaram: O Conde de Monte Cristo, História da Sua Vida e outros contos, Missoula, Eu Sou a Lenda (para ler o que achei sobre esses livros é só clicar no nome) e Do Inferno. Todos eles, apesar dos gêneros distintos, são ótimos e, possivelmente, estarão no meu Top 10 no final do ano – para ver o meu Top 10 do ano passado é só clicar AQUI.

E pra fechar estes apontamentos, atualmente estou desbravando Servidão Humana. Espero que até o fim do ano consiga manter esta pegada e alcance minha meta.

É isso aí pessoal, espero revê-los por aqui este ano. Fui.

Longos dias e belas noites.


EmoticonEmoticon