PAZ, AMOR E ESPERANÇA.

                  


É interessante como deixamos que nossa vida vá perdendo aquela magia diária. Passamos a viver cada vez menos por visões subjetivas e somos fadados a impulsionar a nossa existência com um olhar cientifico de respostas e provas.

Quando passamos a não enxergar a poesia que está presente em nossa existência deixamos que um pouco do amor que está presente em tudo, morra. Não me refiro restritamente ao amor que precisa de reciprocidade. Vou mais além. O alcance da minha percepção se refere também e, principalmente, aquilo que amamos por amar, sem nem se preocupar se receberemos algo em troca. 

Que o objeto de adoração seja simplesmente amado porque existe. Exista como um fato real, como eu e você, ou com uma ideia. É importante acreditar que possa existir fantasia no nosso mundo que, a todo instante nos priva desse conceito, seja por dinheiro ou status. 

Mesmo quando a vida é dura e nossos planos e desejos acabam naufragando, é importante não deixar que o coração endureça junto. Nada pior pra alma do que um coração que se deixou solidificar. Quando isso acontece, as paredes psicológicas que erguemos em torno da gente, passam a ser o nosso maior adversário. 

Claro que as vezes batalhamos por algo e o destino com sua ironia joga por terra tudo aquilo que com muita paciência e acuidade, sofremos pra construir. Mas as vezes coisas ruins são necessárias pra nos tornarmos pessoas melhores. 

Não estamos simplesmente num barco á deriva onde nossa vida é jogada pra lá e pra cá. Cada movimento, cada passo tem o seu porque. Basta ter paciência e acreditar que o que foi destruído não se perdeu por completo: lições foram aprendidas, sentimentos absorvidos - ou expelidos e, acima de tudo, experiência foi obtida. 

Porém, se endurecermos o coração, nossa visão irá se restringir somente aquilo que nossa mente "tapada" permitir enxergar, deixando nossos olhos viciados e sem brilho. Aí, realmente tudo se perdeu ficando somente a decepção e o sentimento de fracasso e injustiça. Por isso que a magia deve nos acompanhar sempre. 

Lembre-se que fazemos um pedido à estrela quando ela está caindo e não quando se encontra firme em seu brilho. E assim deve ser nossa esperança: deve ser mais forte quando tudo aquilo que batalhamos se foi sem perguntar se podia ir embora. Pois se sentirmos que o amor está presente em nossa vida, os percalços que se põe a nossa frente, serão sempre uma dose de motivação a mais pra seguir fazendo aquilo que acredita."

PAZ E LUZ

obs.: extraído do diário "Memórias e Lapsos: apontamentos para autobiografia de um maluco"- Ricardo Bernardo.


EmoticonEmoticon